Estas semanas sucederam-se sem que houvesse princípio nem fim. Segunda como terça, quarta, quinta e sexta-feira, igual a sábado e semelhante a domingo. Estou exausta. Tenho aquele cansaço de falta de tempo que é como se o ar me faltasse, mas é bom ver que tudo se cumpre milagrosamente e que os meus sonhos ganham contornos reais.
Sem ter tido outra oportunidade, trago bolachas de avelã: comem-se num instante.
100 g de manteiga amolecida 150 g de açúcar Uma pitada de sal 150 g de farinha de trigo T55 5 g de fermento químico 120 g de avelã tostada e picada
1 ovo
Pré aquecer o forno a 200º C. Numa taça, bater a manteiga com o açúcar e o sal. Adicionar a farinha peneirada com o fermento, e a avelã e batendo apenas até ligar todos os ingredientes. Juntar o ovo e bater até que esteja uma massa homogénea. Formar um cilindro com a massa com cerca de 4 cm de diâmetro. Embrulhar em película aderente e congelar durante cerca de 10 minutos. Retirar do congelador e cortar fatias de 1 cm de espessura. Colocar no tabuleiro, espaçadas entre si cerca de 6 cm. Cozer durante cerca de 10-15 minutos.
Retirar do forno e e deixar arrefecer sobre uma grade de pastelaria.