Depois de regressar de Barcelona e do meu curso de chocolate no Espai Sucre, compreendo melhor do que nunca o porquê da minha escola de cozinha ser considerada das melhores de Espanha.
Tudo aquilo que julguei poder aprender num curso de chocolate, afinal já o sabia. Mesmo assim, o curso no Espai Sucre oferecido pelo Miguel foi uma experiência diferente, que me deu a oportunidade de guardar algumas receitas interessantes e, acima de tudo, testar-me a mim mesma.
Mal tive tempo para ver Barcelona. Só lá tinha estado uma vez mas o Miguel já conhecia bem a cidade dos seus tempos de treinador de ténis na Topteam tennis academy. É claro que a nossa visita esteve longe da academia e foi antes um motivo para corrermos todas as super pastelarias e para o Miguel se perder em momentos fotográficos.
A cidade foi vista a correr mas, mesmo assim, arrisco-me a descrevê-la numa única palavra: Cultura.
Depois desta viagem, descobri o sítio onde quero trabalhar, o mesmo sítio onde comi os melhores bolos da minha vida…sim, os meus 46 kilos conseguiram devorar 6 bolos quase sozinhos, enquanto repetia a mesma frase entre garfadas: -“há calorias e calorias…por estas vale a pena ganhar uns quilinhos” .
Não satisfeita, voltei mais duas vezes para a “prova” e, perante o olhar incrédulo do Miguel, ainda trouxe bolos e bombons para o caminho.
O meu curriculum prepara-se agora para ir até à Bubó de Carles Mampel e juro que não descanso enquanto não chegar a minha vez!!…
Stay hungry stay foolish! (video 1, video 2)… isto é o melhor que tenho para vos dar…