Não gosto de usar relógio. Tenho uma caixa cheia deles, alguns já sem pilha, que fui acumulando ao longo dos anos como presentes daqueles que nunca me chegaram a conhecer.

Sempre tive uma relação estranha com o tempo. Não gosto de o sentir no meu pulso porque me prende e porque quero negar a efemeridade das coisas. Sofro por antecipação e a consciência de haver uma medida que não controlo, deixa-me completamente perdida.

Às vezes, sinto uma urgência enorme como se tudo o que ainda tenho para fazer não coubesse dentro do espaço da minha vida…

Tenho pressa, mas guardo um fool de morango pronto para a sobremesa.

Para 6 pessoas:

300 ml de natas 120 g de açúcar 300 g de iogurte natural 200 g morangos (100 g para o coulis e 100 g de morangos inteiros)

20 g de açúcar em pó (ajustar em função da doçura dos morangos)

Lavar e secar bem os morangos. Retirar os pés e pesar cerca de 100 g. Numa taça, colocar 100 g de morangos com o açúcar em pó e triturar até que fique um puré fino. Refrigerar. Cortar os 100 g de morangos restantes em quartos e refrigerar. Noutra taça, bater as natas até que estejam quase firmes, adicionar o açúcar e continuar a bater até que fiquem completamente firmes. Juntar o iogurte às natas e envolver delicadamente. Misturar levemente o coulis de morango com o creme. Distribuir o fool por taças e colocar os morangos por cima. Refrigerar até ao momento de servir.