Guardar no sabor de uma cereja a primeira, a última e todas as cerejas que compreendem a minha vida… comer cerejas com os olhos, o nariz, as mãos, a boca e os ouvidos…compulsivamente…

Para 6 a 8 pessoas:

Cobertura: 30 g de manteiga derretida 60 g de açúcar

250 g de cerejas

Bolo: 90 g de açúcar 100 g de manteiga amolecida 2 ovos 1 pitada de sal 100 g de coco ralado desidratado 120 ml de leite 70 g de farinha de trigo

1 colher de chá de fermento químico (5 g)

Pré-aquecer o forno a 180º C. Untar com manteiga e forrar com papel vegetal uma forma com cerca de 17 x 17 cms. Abrir ao meio e descaroçar as cerejas. Espalhar a manteiga derretida e o açúcar no fundo da forma e distribuir as cerejas. Peneirar a farinha com o fermento. Bater as claras em castelo com uma pitada de sal. Bater a manteiga com o açúcar até que fique cremosa e esbranquiçada. Juntar as gemas, o coco e depois o leite, sem parar de bater. Adicionar a farinha e bater a velocidade baixa, apenas até ligar todos os ingredientes. Incorporar as claras batidas em castelo, suavemente. Verter a massa sobre as cerejas e alisar a superfície. Levar ao forno cerca de 50 minutos, ou até que um palito inserido no centro saia limpo. Retirar do forno e deixar arrefecer sobre uma grade antes de desenformar.