“La princesa está triste… ¿Qué tendrá la princesa?

Los suspiros se escapan de su boca de fresa, (…)”

Rubén Darío

Amanhã é a festa de fim de ano na escola e não consigo conter uma certa tristeza… Este é o lugar que acolheu os meus sonhos e aqui marco a minha realidade. Guardo tantas pessoas, histórias, momentos e não posso evitar esta angústia que me faz chorar no final.

Bolo de claras:

125 g. de manteiga 250 g. de açúcar 125 g. de farinha com fermento 8 claras

Açúcar em pó para polvilhar.

Pré-aquecer o forno a 180ºC. Untar uma forma redonda de mais ou menos 20cm de diâmetro. Bater a manteiga amolecida com o açúcar até que este se dissolva. Bater as claras em castelo. Adicionar a farinha peneirada alternada com as claras, com movimentos suaves de cima para baixo.

Deitar a massa na forma alisando a superfície com uma espátula.

Mousse de queijo:

250 g de fromage blanc frais (queijo cremoso batido) com 20% matéria gorda 2.5 folhas de gelatina (5 g) 250 g de nata 35% de matéria gorda

75 g de açúcar

Demolhar a gelatina em água fria. Escorrer e limpar bem com um pano. Aquecer uma pequena parte do quejo e fundir a gelatina. Incorporar o quejo restante e temperar a uns 30º/35º C. Juntar o açúcar e por fim a nata semi-montada. Refrigerar até que esteja firme


Montagem:

Abrir o bolo ao meio horizontalmente. Rechear com a mousse de queijo. Decorar com morangos. Polvilhar com morangos desidratados em pó e pistachio moído.