…capaz de levantar um morto!

Para 6 a 8 pessoas:

Bolo de abóbora: 100 g de manteiga amolecida 125 g de açúcar mascavado claro 50 g de açúcar branco granulado 2 ovos 85 ml de natas com cerca de 35% m.g. 350 g de puré de abóbora cozida 180 g de farinha de trigo 2 colheres de chá de fermento químico 1 colher de chá de 4 especiarias

1 colher de chá de canela

Cobertura de queijo creme 375 g de queijo creme (tipo philadelphia) 90 g de manteiga amolecida

150 g de açúcar em pó

Bolo de abóbora Pré-aquecer o forno a 180ºC. Untar com manteiga e forrar com papel vegetal uma forma com 22 cm de diâmetro. Bater a manteiga com os açúcares até que fique uma mistura leve e cremosa. Adicionar os ovos, um a um, batendo bem entre cada adição. Juntar a nata e o puré de abóbora e bater bem. Peneirar a farinha com o fermento e as especiarias e juntar à massa, batendo apenas até homogeneizar. Deitar a massa na forma e cozer durante cerca de 25 minutos ou até que um palito inserido no centro do bolo saia seco. Retirar do forno e deixar arrefecer ligeiramente dentro da forma antes de desenformar. Deixar o bolo arrefecer completamente.

Cortar o bolo em duas metades iguais no sentido horizontal.

Cobertura de queijo Colocar todos os ingredientes da cobertura numa taça e bater bem. Espalhar uma camada de creme sobre a metade inferior e cobrir com a outra metade de bolo. Cobrir a superfície e os lados do bolo com o creme restante, usando uma espátula.