Ao domingo, dentro de um copo.

Para cerca de 4 a 6 pessoas:

Semifrio de Pêssego 200 g de polpa de pêssego maduro (pêssego pelado e sem caroço) 75 g de açúcar 50 ml licor de pêssego (amêndoa ou rum) 300 ml de natas (35% M.G) bem frias

2,5 folhas de gelatina

Areias de Rosa (para cerca de 23 unidades com cerca de 3 g cada uma) 12 g de açúcar 25 g de manteiga amolecida Uma pitada de sal fino marinho 5 g de água de rosas

35 g de farinha de trigo T55

Cerca de 3 a 4 maracujás
1 a 2 pêssegos maduros, lavados, pelados e descaroçados

Para o semifrio, hidratar as folhas de gelatina em água fria. Escorrer bem e reservar. Triturar os pêssegos com o açúcar e o licor. Colocar num tacho e levar ao lume apenas até começar a ferver (ou usar o microondas). Juntar as folhas de gelatina e mexer bem, até que esteja um preparado homogéneo. Deixar arrefecer completamente. Numa taça, bater as natas frias até que estejam firmes. Adicionar as natas ao pêssego, envolvendo bem com uma espátula.

Distribuir o semifrio por taças e refrigerar até que esteja firme.

Para as areias, numa taça, bater o açúcar com a manteiga até que esteja uma mistura cremosa. Juntar o sal, a água de rosas e continuar a bater. Por fim, juntar a farinha e bater apenas até que esteja uma mistura homogénea. Formar pequenas bolas  e colocar sobre um tabuleiro de forno com uma folha de papel vegetal, ligeiramente espaçadas entre si.

Refrigerar durante cerca de 30 minutos.

Pré-aquecer o forno a 180º C. Cozer as areias durante cerca de 5 minutos ou até que estejam levemente douradas. Retirar do forno e deixar arrefecer sobre uma grade de pastelaria.

Guardar num recipiente hermético.

Servir o semifrio bem frio com fatias de pêssego, polpa de maracujá e as areias.

Relacionado