Esta é a quarta vez que mudo de casa nos últimos dois anos e andar com as tralhas todas para lá e para cá é sempre um momento caótico.

Como se já não bastasse embalar tudo, há que desembalar outra vez…uma verdadeira odisseia só aconselhável para verdadeiros peritos na matéria.
Hoje de manhã, sem querer, só parei à noite e sinto que as minhas costas vão agradecer quando finalmente deitar a minha cabeça na almofada. Para compensar, estou finalmente em paz por ter arrumado este problema e feliz por voltar a sentir que, mais do que uma casa, tenho um lar…

…E o pão-de-ló ainda conseguiu sair do forno, à medida de duas colheres ansiosas por um final doce.

Para 6 a 8 pessoas:

6 gemas 2 ovos 120 g de açúcar 15 ml de amaretto 20 g de fécula de batata

50 g de amêndoa crua pelada e moída

Pré-aquecer o forno a 220º C. Untar com manteiga e forrar com papel vegetal uma forma de 22 cm de diâmetro. Bater as os ovos, as gemas e o açúcar até que esteja um preparado leve e esbranquiçado. Juntar o licor e continuar a bater. Colocar a fécula numa peneira e deixar cair, pouco a pouco, sobre a massa. Incorporar a fécula com uma espátula fazendo movimentos delicados, de baixo para cima. Adicionar a amêndoa com os mesmos movimentos. Verter a massa na forma e levar ao forno durante cerca de 7 minutos. Retirar do forno e deixar arrefecer completamente sobre uma grade de pastelaria.

Relacionado